Concelhia do PSD de Castelo Branco
João Paulo Benquerença recandidata-se
João Paulo Benquerença recandidata-se a um novo mandato à frente da Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco.
Em conferência de Imprensa realizada ontem, terça-feira, João Paulo Benquerença, que lidera a única lista que irá a sufrágio, explicou que se trata de “uma candidatura de continuidade”, que tem desde logo como objetivo “aproximar mais os eleitos dos militantes do PSD”.
O candidato sublinhou ainda que apesar de liderar a “única lista” que irá a votos, “não temos que ter todos a mesma opinião. O PSD deve ter gente capaz de pensar pela sua cabeça. Da discussão sairá uma opinião unânime”, adiantou.
João Paulo Benquerença, que apresenta como vice-presidentes, Paulo Moradias e Luís Vila Franca, e José Carlos Alvarães como tesoureiro, vai cumprir assim o seu último mandato de dois anos à frente da concelhia social-democrata de Castelo Branco, uma vez que os estatutos do Partido não permitem mais do que três mandatos consecutivos.
O candidato social-democrata quer também “dar mais voz” às pessoas e diz mesmo que “só assim seremos capazes de ter um rumo para ganhar as próximas eleições Autárquicas”.
Este é, aliás, um dos objetivos da lista, apesar de João Paulo Benquerença sublinhar que não têm a pretensão “de um dia para o outro ganhar tudo”.
No entanto, também fez questão de frisar que “começamos a trabalhar para as próximas Autárquicas no dia 30 de setembro” do ano passado.
A lista candidata apresenta um “misto de juventude e de experiência”, explica o candidato do PSD, acrescentando que esta foi a “forma de equilíbrio” encontrada para os próximos dois anos.
João Paulo Benquerença quer promover o diálogo entre todas as forças políticas em torno de questões essenciais e que dizem respeito a todos, nomeadamente, na educação e na saúde.
“Há questões que pela sua importância, os partidos têm que se entender, porque de costas voltadas ficamos todos a perder”, incluindo a população.