29 de outubro 2014

Jackpot de 190 milhões de euros saiu na cidade
Sóbedis regista boletim milionário

O jackpot de 190 milhões de euros do concurso 85/2014 do Euromilhões, realizado sexta-feira, saiu em Castelo Branco, tendo o boletim com a chave vencedora, formada pelos números 3, 9, 20, 30 e 42 e as estrelas 1 e 6, sido registado na Sóbedis, que se localiza no Centro Comercial Alegro.
Bastou uma chave de quatro euros, como revelou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, para o feliz ou felizes contemplados conquistarem o prémio milionário que, até ao momento, ainda não foi reclamado, embora o premiado tenha 90 dias para o fazer, ou seja, três meses.
Com o valor de 190 milhões de euros, este é o maior jackpot alguma vez atribuído em Portugal, sendo que além deste, entre todos os países que participam no Euromilhões, até agora só houve outro de igual montante, tendo tal acontecido a 10 de agosto de 2012, no Reino Unido.
Em Portugal, ao longo dos 10 anos do Euromilhões, já foram contempladas com o primeiro prémio 53 pessoas, havendo ainda a registar que os apostadores portugueses já arrecadaram, até ao momento, qualquer coisa como 4.288 milhões de euros.
De realçar, no entanto, que apesar de o jackpot de sexta-feira atingir os 190 milhões de euros, não é essa a verba que o contemplado ou contemplados irão receber, porque como resultado do imposto de selo de 20 por cento, o Fisco arrecada automaticamente 38 milhões de euros, outro jackpot, mas para o Estado, ficando o prémio final reduzido a 152 milhões de euros.
Helena Santos, que com a sócia Graça Nunes, são as proprietárias da Sóbedis, afirmou à Gazeta que esta foi a primeira vez que atribuiu um jackpot do Euromilhões, a-proveitando para explicar que “nós só temos conhecimento de prémios até aos cinco mil euros, a partir daí não, exceto num caso como este, ou noutro, em que soube que dei um prémio de cerca de 34 mil euros, porque a pessoa veio cá e mo disse”.
Helena Santos revela que só soube que o boletim que cria um novo excêntrico foi registado na Sóbedis, “só no sábado de manhã, porque um amigo me telefonou, a dizer” e confessa que desde aí “fiquei muito nervosa. Ainda estou muito nervosa, porque não tinha dimensão do que é a repercussão de dar este prémio”.
Agora, ainda com a euforia da saída do jackpot em Castelo Branco, num boletim registado na Sóbedis e com o tema a dominar as conversas na cidade, Helena Santos revela a esperança que o prémio também traga algumas vantagens para a Sóbedis, além da publicidade ao estabelecimento, claro está, ao afirmar que “espero que atraia mais clientes”.

26/10/2014
 

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
15/02
Feira Mensal de Colecionismo, Antiguidades e VelhariasAvenida Nuno Álvares, Castelo Branco
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video