Campeonato Nacional Seniores | Mortágua FC 0 - Benfica e Castelo Branco 2
Domínio absoluto dos encarnados
A equipa do Benfica e Castelo Branco dominou por completo o jogo perante um adversário que nunca facilitou. Bem pelo contrário, os locais tudo fizeram para suster a força avassaladora dos albicastrenses, que na primeira parte poderiam ter apontado pelo menos três golos, não fossem as oportunidades criadas, terem saído goradas. Sebastien e Marocas perderam lances que bem poderiam ditar outro resultado ao intervalo.
Para a etapa complementar, os encarnados tiveram que enfrentar a agressividade do adversário, que chegou a atingir uma fase quezilenta com destaque para Mauro Cunha, capitão da turma do Mortágua que aos 88 minutos entrou a “rasgar” sobre João Rui. O árbitro não teve a menor dúvida, e imediatamente mostrou o cartão vermelho ao atleta.
Tiago Pereira, que tinha entrado em campo aos 72 minutos, seria o autor do primeiro golo encarnado quando decorria o minuto 75. A vencer pela margem mínima, os albicastrenses intensificaram ainda mais o ataque, e mesmo ao cair do pano, João Rui, faria o segundo tento para a sua equipa. Vitória justa do Benfica e Castelo Branco que demonstrou toda a sua classe durante o encontro.
Segue-se no próximo domingo a difícil deslocação ao reduto do Tourizense.