MEIO MILHÃO DE EUROS INVESTIDO, MAS VALOR PODE DUPLICAR
Goucam analisa instalação da secção de corte
A Goucam Castelo Branco, localizada nas antigas instalações da Cilvet, na Zona Industrial de Castelo Branco, foi inaugurada sexta-feira, com uma cerimónia em que foram assinados os contratos com os primeiros 60 colaboradores que passaram a integrar os quadros da empresa de confeção, integrada no Grupo Goucam, com sede em Viseu.
Recorde-se que tal como a Gazeta noticiou, também já teve início um novo ciclo de formação, com mais 15 elementos, aos quais se seguirão outros tantos, uma vez que o objetivo é criar um total de 90 postos de trabalho.
No dia da inauguração o proprietário da Goucam Castelo Branco, José Carlos Castanheira, revelou que até ao momento foi investido na unidade albicastrense meio milhão de euros, mas este valor pode ser duplicado. Tudo, porque está a ser ponderada a possibilidade de se instalar na unidade de Castelo Branco a secção de corte. Deste modo a unidade albicastrense ficaria totalmente independente, uma vez que, atualmente, isso não se verifica porque a corte é feito noutra unidade do grupo.
José Carlos Castanheira realçou que sexta-feira foi o “início de um novo percurso, a lutar pelo dia seguinte, para que as encomendas saiam bem, para termos encomendas a seguir”.
Por outro lado, sublinhou que “é importante que se saiba que nesta região há indústria de confeção. Não é só no Norte do País”.
Presente na cerimónia, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, afirmou que a Goucam Castelo Branco “é um exemplo muito positivo para o nosso concelho” e referiu que “só conseguimos fazer o desenvolvimento económico do nosso concelho com os empresários”, não deixando de realçar que “também são necessários funcionários competentes, para melhorar o produto e sermos competitivos”.
Luís Correia reforçou ainda que a instalação da Goucam Castelo Branco “é positivo para cidade, para o Concelho e para a Região, porque é mais uma empresa dinâmica neste mundo global, em que cada vez mais é preciso persistência e perspicácia”.