Eurodeputados comunistas percorrem o Distrito em jornadas de trabalho
Os deputados do Partido Comunista Português (PCP) no Parlamento Europeu estão no Distrito de Castelo Branco, entre esta quarta e sexta-feira, 11 a 13 de outubro, para participarem nas jornadas de trabalho Contigo todos os dias. A tua voz no Parlamento Europeu.
As jornadas, segundo é adiantado, “privilegiam o contacto direto com trabalhadores e populações e a presença em espaços públicos, procurando dar visibilidade a problemas e lutas, integrando-os na linha de trabalho do Partido que tem como objetivo tomar a iniciativa sobre os problemas concretos dos trabalhadores e das populações dos diferentes distritos do País”.
Esta quarta-feira, 11 de outubro, João Pimenta Lopes, mantém contactos dom trabalhadores e utentes do Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, às nove horas, e com trabalhadores da APTIV, em Castelo Branco, a partir das 14h30. Às 17h30 participa na sessão pública Aumentar Salários e Pensões, na Avenida 1.º de Maio, em Castelo Branco. Por sue lado, Sandra Pereira mantém contactos com com trabalhadores dos estaleiros da Câmara do Fundão, às, sete horas, com a comunidade educativa da Escola Secundária do Fundão, às oito horas; com utentes e trabalhadores do Centro de Saúde do Fundão, às nove horas; com trabalhadores das Minas da Panasqueira, às 14 horas; com trabalhadores da Twintex, às 17 horas; com com imigrantes no Centro de Acolhimento no Fundão; às 18 horas.
Quinta-feira, 12 de outubro, João Pimenta Lopes, continua os contactos com trabalhadores da Benoli Confeções, no Tortosendo, às 7h30; com a comunidade educativa no Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, às 8h30; com trabalhadores na Fitecom, no Tortosendo, às 14h30; com utentes e trabalhadores no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira na Covilhã, às 15 horas; e a partir das 18 horas participa numa sessão pública sobre propostas do PCP, no Casal da Serra (Casalense), no Tortosendo. Isto, enquanto Sandra Pereira mantém contactos com utentes e trabalhadores da unidade de continuados em Vila de Rei, às oito horas; com a população e comerciantes no Mercado de Proença-a-Nova, às 9h30; com Bombeiros e com Canarinhos; às 14 horas; com trabalhadores da Grasil Confeções, em Belmonte, às 17 horas.
Na sexta-feira, 13 de outubro, João Pimenta Lopes mantém contactos com trabalhadores da empresa Biotec - Empresa de Celulose do Tejo, em Vila Velha de Ródão, às 7h30; com trabalhadores e população no Forum Castelo Branco, às 10 horas; com trabalhadores da empresa de Higiene e Resíduos, em Castelo Branco, às 12h30; com trabalhadores e utentes do Hospital Amato Lusitano )HAL) de Castelo Branco, às 15 horas; com trabalhadores da Centauro Internacional em Castelo Branco, às 17 horas. Por seu lado, Sandra Pereira mantém contactos com trabalhadores da Confeções Lança, em Peso e Vales do Rio, na Covilhã, às sete horas; com trabalhadores e população no Serra Shoping, na Covilhã, às 10 horas; com estudantes da Universidade da beira Interior (UBI), das 11h30 às 12h30; com trabalhadores da Paulo de Oliveira, na Covilhã, às 14h30; com trabalhadores da Frulact, no Tortosendo, às 17 horas; e participa numa tribuna pública sobre transportes, às 18 horas, na Covilhã.