Filarmónica Idanhense comemora 126º aniversário
A Filarmónica Idanhense está a comemorar o 126º aniversário, com um programa que decorre domingo e segunda-feira e que terá como marca a estreia do espetáculo musical Canções & Variações, dedicado à obra de António Variações.
O concerto é apresentado, pela primeira vez domingo, no Centro Cultural Raiano, a partir das 21 horas, repetindo-se segunda-feira, no mesmo espaço, mas às 16 horas.
Em palco estarão cerca de 50 músicos acompanhando as vozes de Jaime Ribeiro e Luís Ribeiro (irmãos de António Variações), Jaime Rafael (sobrinho), Lena D’Água e Rui Aziago. Participam ainda Freedom e o Coro Infantil Notas Soltas.
Domingo, antes de estrear o novo espetáculo, a partir das 15h30, a Filarmónica Idanhense desfila pelas ruas de Idanha-a-Nova. Segunda-feira, dia em que se assinala oficialmente o 126º aniversário da Filarmónica Idanhense, o programa começa às 9h30, com um novo desfile, que tem início junto ao quartel dos Bombeiros, onde é apresentada uma marcha dedicada aos soldados da paz de Idanha-a-Nova.
Às 11 horas, na Igreja Matriz, é celebrada uma missa seguida de procissão com a participação do Coro de Nossa Senhora da Conceição e da Filarmónica Idanhense.
No Centro Cultural Raiano, às 15 horas é apresentado o projeto CulturIN, seguindo-se a cerimónia protocolar do aniversário e o concerto Canções & Variações.