Escalos de Cima e Lousa ultrapassam impasse que durava há quatro meses
União de Freguesias já constituiu o novo executivo
A União de Freguesias Escalos de Cima e Lousa já tem o executivo completo. Ao fim de quase quatro meses, o presidente da Junta, José Manuel Lourenço, que já tinha tomado posse, viu finalmente, sexta-feira, serem eleitos os dois restantes membros que compõem o executivo, ou seja, o secretário e o tesoureiro, cargos que vão ser ocupados por Miguel Baltazar (PS) e Pedro Costa (lista independente Juntos Somos Mais Fortes), respetivamente.
Numa assembleia de freguesia extraordinária, realizada na noite de sexta-feira, finalmente o impasse para a constituição do executivo foi ultrapassado.
Recorde-se que o PS tinha vencido as eleições Autárquicas de 29 de setembro, com quatro eleitos, enquanto que a lista independente Juntos Somos Mais Fortes, conseguiu a eleição de três deputados e a lista Por si – Solução Independente, dois deputados.
Contudo, apesar das diversas tentativas de José Manuel Lourenço no sentido de se formar o executivo, todas tinham caído por terra, uma vez que este se encontrava em minoria relativamente às duas outras listas independentes.
O impasse durou até sexta-feira.
Durante a assembleia de freguesia extraordinária, foram ainda eleitos, o presidente da Assembleia de Freguesia, Paulo Rafael (lista Juntos Somos Mais Fortes) e como primeiro e segundo secretários, Eliseu Pereira e Elisabete Marcelino, ambos pertencentes à lista Por Si – Solução Independente.