vendas online
Maranho vai integrar a marca Proença-a-Nova Origem
A marca Proença-a-Nova Origem vai receber um conjunto de novos produtos, onde se inclui o maranho.
“Os resultados das vendas na loja online não são os que gostaríamos, mas temos visibilidade e muitas visitas à loja, o que se traduz numa excelente promoção”, refere o presidente da Câmara de Proença-a-Nova.
João Paulo Catarino explica ainda que existe a intenção de divulgar a loja online “em todas as iniciativas promovidas pela Câmara”, uma vez que os produtos apresentados, “têm um certificado de qualidade passado pelo gabinete de segurança alimentar da autarquia”.
O maranho, ervas aromáticas, licores, doces e compotas, são alguns dos novos produtos que preparam a adesão à marca Proença-a-Nova Origem.
Um ano após a sua criação, a marca tem assumido importância a impulsionar os produtos locais, sendo que a loja online recebeu um total de 11.500 visitas e cerca de 200 produtos foram vendidos.
O autarca refere que a “grande limitação” das vendas está no valor do porte de envio, pois na esmagadora maioria dos casos, “são mais caros do que os próprios produtos”, nomeadamente quando se refere ao envio para países como o Brasil, Estados Unidos, França ou Alemanha.
“Os portes são o que são. Não há nada a fazer, mas a divulgação tem tido um saldo muito positivo. Estamos a incentivar mais produtores a aderirem à loja”, disse João Paulo Catarino.
Cerca de 88 por cento das visitas à loja online são feitas em território nacional, mas do outro lado do Atlântico, o Brasil já representa 4,21 por cento dos acessos.
O artesanato e o alojamento são os produtos mais visualizados, mas no momento de comprar destacam-se a charcutaria (23 por cento), pão e bolos (15 por cento) e o vinho (14 por cento).
A loja online é gerida pelo Centro de Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova.