Campeonato Nacional Seniores – 5ª Jornada - Nogueirense 2 Benfica e Castelo Branco 3
Encarnados vencem com mérito
No sempre difícil Estádio de Santo António, em Nogueira do Cravo, o Benfica e Castelo Branco lutou até final do jogo para obter uma preciosa vitória, perante um adversário que apenas facilitou na primeira parte do encontro.
Entrando melhor no jogo, os encarnados, viriam a inaugurar o marcador aos 24 minutos. Livre apontado por Dani Matos, e Chileno bastante oportuno a rematar para o fundo da baliza defendida por Ruca.
Fortemente motivados por esta vantagem, os albicastrenses mais se empenharam, demonstrando toda a sua classe de forte candidato à subida de divisão, perante uma certa resignação do adversário, pelo que foi sem surpresa, que à passagem da meia-hora, Marocas elevando-se bem, obteve um excelente golo de cabeça. No entanto, os locais conseguiriam dar a volta ao resultado, pelo que a cinco minutos do final da primeira parte, André Jorge, viria a reduzir para 1-2.
Entrando de rompante no início da etapa complementar, e apoiados pelo seu público a equipa do Nogueirense, criou alguns calafrios na defesa visitante, vindo a obter o empate ao minuto 60 por Marco. A partir desta altura, assistiu-se a um jogo pleno de ataque para ambos os lados, com a emoção a pairar no estádio. E quando se previa que a partida iria terminar com o empate, eis que surge Ricardo Barros, a fazer o terceiro golo para o Benfica e Castelo Branco, alcançando uma vitória difícil e suada, em Nogueira do Cravo.
Trabalho da arbitragem esteve regular