Idanha-a-Nova
Idanha-a-Nova promove-se na Bolsa de Turismo de Lisboa
A Câmara de Idanha-a-Nova participou na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu de 25 de fevereiro a 1 de março, com a finalidade de promover o território e os produtos turísticos, gastronómicos e culturais.
Uma das principais ações de promoção turística decorreu dia 25 de fevereiro, a partir do stand da rede de Aldeias Históricas de Portugal, organização que engloba Idanha-a-Velha e Monsanto.
Com animação cultural e musical, a iniciativa promoveu, em especial, a candidatura de Idanha-a-Nova à Rede de Cidade Criativas da UNESCO, no âmbito da Música.
Coube ao grupo Adufes e Cantares de Oledo mostrar em Lisboa um pouco da música que preenche a alma dos idanhenses.
Também a tradicional Viola Beiroa, em exposição no stand, se mostrou em Lisboa e despertou interesse sobre este instrumento típico da região da Beira Baixa.
A ação contou ainda com a colaboração da Viv’Arte, companhia de teatro especializada em recriações históricas, que convidou a uma viagem no tempo pelo legado dos Templários. Seguiu-se a degustação de produtos locais, como queijos, enchidos, pão, empadas, vinho e patés de caça, entre outros sabores do Concelho de Idanha-a-Nova.