Academia Sénior de Vila Velha de Ródão festeja o Natal
A Academia Sénior de Vila Velha de Ródão, que é resultado de uma parceria entre a Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro Sul (ADRACES) e a Câmara de Vila Velha de Ródão e está no seu primeiro ano letivo, realizou, dia 17 deste mês, o tradicional jantar de Natal.
O jantar contou com a presença do vice-presidente e diretor executivo da ADRACES, António Realinho, que lembrou que “a Academia Sénior de Vila Velha de Ródão, enquanto espaço de dinamização regular de atividades de aprendizagem e de convívio é um dos principais caminhos para promover o envelhecimento ativo e o envolvimento das populações no território”.
António Realinho acrescentou que o primeiro ano letivo “começa já a demonstrar a capacidade que a Academia de Vila Velha de Ródão tem para se afirmar como um pilar dinamizador de atividades vocacionadas para o envolvimento de todos e para todos”.
Aos cerca de 20 professores que integram o corpo António Realinho agradeceu o fundamental contributo gracioso que dão para o bem-estar dos formandos e o envolvimento nas mais diversas atividades da Academia e sublinhou que “estes projetos só têm alma, porque os protagonistas principais, alunos e professores se empenharam”.
O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, destacou que “hoje chegar aqui e ver esta moldura humana é para nós muito gratificante, onde a ADRACES e a Câmara estão fortemente empenhadas, uma vez que a Academia Sénior veio dar mais qualidade de vida à comunidade de Vila Velha de Ródão”.
O autarca deixou também votos de boas festas e agradeceu ao município vizinho de Proença-a-Nova, por ter disponibilizado a piscina coberta para a realização das aulas de hidroginástica, porque entende que “não faz sentido estarmos a duplicar infraestruturas no território, mas sim partilhar as mesmas e gerir melhor os recursos públicos”.
Claro está que o Pai Natal também não faltou à festa, que se prolongou pela noite dentro, com a declamação de uma poesia, seguida da atuação da Tuna da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão, sob a orientação do professor de música, João Louro, que trouxe à memória alguns temas musicais desta quadra natalícia tendo terminado com o bailarico popular e animado com o artista Manuel Emídio.