CANDIDATO PRESIDENCIAL VISITOU CENTAURO ACOMPANHADO DE RAMALHO EANES
Sampaio da Nóvoa diz que o seu mandato será muito diferente dos de Cavaco Silva
O candidato presidencial Sampaio da Nóvoa esteve ontem, terça-feira, em campanha na cidade de Castelo Branco, onde visitou a empresa Centauro acompanhado pelo antigo chefe de Estado António Ramalho Eanes.
Em declarações aos jornalistas, o antigo Presidente da República disse haver “algumas semelhanças” entre o candidato presidencial que apoia e o atual chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, apesar de ressalvar que também existem “muitas diferenças” entre ambos.
“Cavaco Silva é homem capaz, competente, interessado e honesto”, afirmou Ramalho Eanes, adiantando, que reconhece essas qualidades a Sampaio da Nóvoa.
Aliás, o antigo Presidente da República, apoiante do atual candidato presidencial, sublinhou que Sampaio da Nóvoa “já é um general”, respondendo assim às críticas que Marcelo Rebelo de Sousa fez sobre o antigo reitor de que este não tem experiência para passar de soldado a general.
Sampaio da Nóvoa distanciou-se desde logo do atual chefe de Estado, Cavaco Silva, e fez questão de realçar que a sua visão e conceito da função presidencial estão muito distantes das defendidas por Cavaco Silva, pelo que adiantou que o seu mandato será “muito diferente” dos mandatos do atual Presidente da República.
Na visita à Centauro, fábrica situada na Zona Industrial de Castelo Branco, que foi inaugurada por Ramalho Eanes, o antigo chefe de Estado recebeu uma placa alusiva a essa inauguração, em 1982.
Contudo, Ramalho Eanes fez questão que a placa, passasse para Sampaio da Nóvoa, que disse receber “o testemunho das mãos do general Ramalho Eanes”.
“Isto é um título obrigacionista, uma obrigação”, sublinhou o antigo Presidente da República ao entregar a placa ao atual candidato.