DA JUNTA DE FREGUESIA
Assembleia aprova Plano e Orçamento para 2017
A Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, na sessão realizada segunda-feira, aprovou, por maioria, com as abstenções do PSD e do CDS/PP, o Plano e Orçamento da Junta de Freguesia de Castelo Branco para 2017.
Na apresentação dos documentos, o presidente da Junta, Jorge Neves, realçou que este “é um ano especial, porque é o final de um mandato, sendo também o final de um ciclo de três mandatos”, uma vez que em 2017 se realizam as eleições Autárquicas e Jorge Neves não se pode recandidatar.
O autarca salientou também que este “é um orçamento credível, sustentado em valores reais” e aproveitou a ocasião para antes do “último ano como presidente da Junta agradecer o privilégio desta missão de serviço público. Fiz o melhor que sabia e podia”, terminando com um “bem hajam”.
Na mesma reunião foram ainda aprovados, por unanimidade, o Mapa de Pessoal para 2017, bem como a Tabela de Taxas para 2017, que se mantém inalterada, ou seja, mantém os mesmo valores deste ano.
Numa sessão marcada pelo clima natalício, Jorge Neves destacou que “hoje se completam 40 anos das primeiras eleições Autárquicas democráticas, adiantando que em janeiro do próximo ano se realizará uma homenagem aos presidentes da Junta eleitos desde então, bem como às equipas que os acompanharam, num total de cerca de 200 pessoas.
Já noutra vertente, Jorge Neves referiu que nesse dia, segunda-feira, realizou-se a tomada de posse de António Guterres como secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), considerando esse ato um “momento de grande emoção, satisfação e orgulho nacional”, não deixando igualmente de referir de o presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, completou 67 anos. Como já é tradição, após a Assembleia de Freguesia decorreu o tradicional jantar de Natal, em que para além dos elementos da Junta e Assembleia de Freguesia e convidados também esteve presente o executivo camarário liderado por Luís Correia.