14 de setembro de 2016

Um Adeus solidário de ternura seguido de Com as mesmas palavras
António Salvado apresenta novo livro

Antonio salvado 002.jpgA Câmara de Castelo Branco apresenta, segunda-feira, a partir das 18h30, no Salão Nobre, o mais recente livro do poeta Albicastrense António Salvado intitulado Um Adeus solidário de ternura seguido de Com as mesmas palavras.
A obra, que será apresentada por Margarida Gil dos Reis e pelo presidente da Câmara, Luís Correia, reúne um conjunto alargado de poemas do poeta, onde estão presentes algumas das suas temáticas habituais, sendo que muitos desses poemas foram escritos em Monsanto da Beira, Concelho de Idanha-a-Nova.
Recorde-se que António Salvado é  natural de Castelo Branco, licenciado em Letras (Filologia Românica) pela Universidade Clássica de Lisboa e professor jubilado do Ensino Superior Politécnico.
Ao longo da sua carreira foi também diretor do Museu Francisco Tavares Proença Júnior, de Castelo Branco, poeta, ensaísta, antologista, tradutor, organizador de edições e diretor de publicações culturais.
Poemas de António Salvado integram importantes antologias portuguesas e estrangeiras, encontrando-se traduzidos em várias línguas, sendo que a sua vasta obra (literária e cultural) tem merecido relevantes reconhecimentos nacionais e de além-fronteiras.
De salientar, ainda, que António Salvado vai receber, dia 12 de outubro, o título de doutor honoris causa pela Universidade da Beira Interior (UBI), da Covilhã, na cerimónia de abertura do ano académico 2016/2017.


14/09/2016
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
02/05
Obrigado senhor ZéTeatro Estúdio São Veiga, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
03/05
Canta LiberdadeCasa da Cultura da Sertã

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video