14 de setembro de 2016

Penamacor
Descamisada relembra tradições antigas nas Aranhas

milho-seco2-750x420.jpgA Horta do Barrocal da Raposa, que é propriedade de Lopes Marcelo e se localiza junto ao cemitério, na entrada da Freguesia de Aranhas, no Concelho de Penamacor, é palco, amanhã, quinta-feira, a partir das 20h30, de uma iniciativa em que será revisitada uma das tradições populares significativas do mundo rural, mais concretamente uma descamisada.
A organização do evento afirma que, “de facto, na eira de pedra, as canas de milho já bem secas, aguardam a voluntária e solidária participação em trabalho comunitário, alegre convívio e genuína festa popular”, acrescentando que “como era de tradição, seguir-se-á uma ceia doce, com papas de milho, arroz doce, doces tradicionais e vinho do produtor”.
Claro está que não faltará animação com o Rancho de Aranhas, o Váatão – Teatro de Castelo Branco e muitas cantigas populares.

14/09/2016
 

Em Agenda

 
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
15/04 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
01/05 a 02/05
Casa Comum Concelho de Idanha-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video