ENSINO SUPERIOR
Politécnico tem 456 vagas para a segunda fase
O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), que tinha disponibilizado 876 lugares para o próximo ano letivo, depois de conhecidos os resultados da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, ficou com 456 vagas para a fase seguinte.
No que respeita à Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco, sobram 103 das 121 vagas, sendo de destacar que neste estabelecimento de ensino, dois cursos, Engenharia de Proteção Civil e Agronomia, ficaram desertos.
Na Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco sobram 56 das 144 vagas iniciais, havendo a realçar que nenhuma delas é para o curso de Serviço Social, uma vez que todas as vagas deste foram preenchidas.
Já na Escola Superior de Tecnologia (EST) de Castelo Branco ficaram por preencher 137 das 165 vagas disponibilizadas. Neste estabelecimento de ensino ficaram desertos os cursos de Engenharia das Energias Renováveis, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e das Telecomunicações e Tecnologias da Informação e Multimédia.
Na Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco das 115 vagas disponibilizadas sobraram 21, havendo a realçar que nenhuma é para o curso de Design de Moda e Têxtil, já que foram totalmente preenchidas.
Quanto à Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de Castelo Branco das 181 vagas sobraram 32. Nesta escola é de destacar que não sobrou qualquer vaga nos cursos de Enfermagem e de Fisioterapia.
Na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) sobraram 107 das 150 vagas iniciais.