16 de novembro de 2016

Proença-a-Nova
Câmara aprova por unanimidade orçamento de 10,9 milhões

A Câmara de Proença-a-Nova aprovou, por unanimidade, o orçamento para 2017, no valor de 10,9 milhões de euros.
O orçamento para 2017 tem uma dotação de 10,9 milhões de euros e vai privilegiar sete áreas fundamentais: regeneração urbana, acolhimento empresarial, mobilidade, apoio social, educação, cultura e turismo.
“Elencámos estas áreas principais que entendemos hoje serem os pilares do desenvolvimento que o Concelho de Proença-a-Nova experimentará a médio prazo”, refere em comunicado o presidente do município, João Lobo.
O autarca adianta que este orçamento é o último de um ciclo eleitoral, tendo por base o programa que foi sufragado em 2013 e que dentro dessa base programática lhe dá continuidade. “É nossa firme convicção que o presente documento dá resposta à necessidade de crescimento, estruturando de forma segura a sustentabilidade a médio prazo com a garantia de assegurar todos os compromissos contratualizados e mantendo a linha de pugnar por pagamentos em tempo a todos os fornecedores, sem a necessidade de realizar qualquer endividamen- to”, sustenta.
João Lobo explica que este orçamento responde à estratégia desenvolvida nos últimos anos para o território e adianta que relativamente ao orçamento deste ano, o documento evidencia uma evolução positiva no investimento que realiza um incremento de cerca de um milhão de euros, essencialmente devido aos fundos comunitários do Portugal 2020.

16/11/2016
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video