ORGANIZADA PELA ESCUDERIA CASTELO BRANCO
Cidade recebe prova do Campeonato Mundial de Enduro
Castelo Branco acolhe, no próximo ano, uma das nove provas pontuáveis para o Campeonato Mundial de Enduro.
A prova, que será organizada pela Escuderia Castelo Branco (ECB), ainda não tem data marcada, mas a sua realização já está garantida na sequência de uma reunião que decorreu segunda-feira, em Navarra, na qual participaram elementos da Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM ) e o promotor do Campeonato do Mundo.
Depois de Gouveia ter recebido durante dois anos a prova de enduro a pontuar para o Mundial, em 2017 será a vez de Castelo Branco assumir essa responsabilidade.
Para o presidente da Escuderia, António Sequeira, este “é um momento importantíssimo, tanto para a instituição, como para a Região”.
António Sequeira realça que “trabalhamos muito para isso, desde há três anos, com a organização da prova de enduro a contar para o Nacional da modalidade. Agora concretizamos o sonho de organizar uma prova a pontuar para o Mundial”.
Um sonho que não foi fácil de atingir, “foi mesmo muito difícil, porque estavam 17 países a concorrer a esta prova”.
Quanto ao facto da escolha recair sobre a prova Albicastrense, António Sequeira não esconde que, “obviamente, as provas que organizamos foram muito bem organizadas e, por isso, confiaram em nós”.
O presidente da Escuderia realça que com esta prova, “durante três dias Castelo Branco será o centro das atenções em termos de enduro”, destacando a importância disto, Tanto em termos desportivos, como económicos”.
António Sequeira reitera que a realização da prova na cidade significa “um trabalho muito grande coroado de êxito” e realça que “a Câmara de Castelo Branco é um parceiro fundamental, que está desde a primeira hora neste evento”.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, afirma que “uma prova mundial é para nós um evento de grande dimensão, fruto do trabalho da Escuderia Castelo Branco e da estratégia da Câmara de atrair eventos”.
Luís Correia revela “grande satisfação em acolher este anúncio” e realça que a realização da prova “trará muitas pessoas, não só integradas nas equipas, mas também para ver o espetáculo”, concluindo que esta realização desportiva “projeta Castelo Branco a nível mundial”.