Distrital 1ª Divisão | Águias do Moradal 3 - IPCB 0
No Estreito mandaram as Águias
Numa tarde em que a chuva ameaçou, foi Mariano quem concretizou (36min), após passe de Jota, o primeiro da tarde.
Dois minutos depois, o IPCB tentou responder com um lançamento longo e Renato, numa boa desmarcação, apareceu em posição privilegiada para empatar mas permitiu a defesa de Eduardo.
Até ao intervalo, houve oportunidade para o Águias ampliar a vantagem mas o resultado não sofreu alterações até ao final da primeira parte.
Apesar de controlar sempre o jogo, a equipa do Estreito concedeu ainda três oportunidades ao IPCB que colocou à prova a atenção do guardião Eduardo que correspondeu sempre.
Aos 79 minutos, Mariano cruza da direita, Diego amortece e Vijai, à meia volta, faz o 2-0 e tranquiliza a equipa. Mais um golo do guineense que já leva cinco tentos em quatro jogos.
Apesar de estar já no período final do jogo e a vencer por 2-0, os estreitenses continuaram a pressionar e à procura de ampliar a vantagem que chegou por Bruno Taborda aos 91 minutos, numa jogada tirada a papel químico do golo anterior: Salvado cruza da direita, André Silva amortece para Taborda fazer o 3-0 final.
Francisco Pires defendeu que a sua equipa conseguiu, apesar da boa organização adversária, controlar sempre o jogo “embora nem sempre com a rentabilidade pretendida, sobretudo após o intervalo.” Afirma ainda que tem consciência de que têm muito trabalho pela frente “para melhorar em situações importantes do nosso jogo”. No próximo Domingo, o Águias do Moradal folga para a Taça de Honra, enquanto o IPCB vai a Proença.