COMO INSTRUMENTISTAS SUPLEMENTARES
Alunos da ESART selecionados para a Orquestra Gulbenkian
A Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco viu seis alunos de violino e viola-d’arco selecionados para instrumentistas suplementares da Orquestra Gulbenkian.
Assim, os cursos de música desta unidade orgânica do Instituto politécnico de castelo Branco (IPCB) estarão representados na lista de instrumentistas suplementares da Orquestra Gulbenkian, com quatro alunos de violino e dois alunos de viola-d’arco.
Ricardo Vieira, Catarina Bastos, Frederico Lourenço e Nuno Vasconcelos, da classe de violino dos professores Augusto Trindade, Alexandra Trindade e Tiago Santos, e Cátia Santos e Ana Sofia Sousa, da classe de viola-d’arco do professor António Pereira, foram os alunos admitidos, após a realização das audições.
Para a instituição “trata-se de mais um caso de sucesso dos alunos de violino e viola-d’arco da ESART-IPCB, que têm levado a Escola a estar representada em diversas orquestras nacionais e internacionais, nomeadamente Orquestra de Jovens do Mediterrâneo, Orquestra da Academia Penderecki (Polónia), Estágio Gulbenkian para Orquestra (EGO), Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), Orquestra Mundial Eastand West, Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO), Orquestra de Jovens Mundial, entre outras”.
Refere ainda que “o mérito destas classes e o trabalho desenvolvido no departamento de música da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB tem sido amplamente reconhecido, o que reforça a aposta num ensino de qualidade e contribui para uma formação próspera dos seus estudantes e futuros profissionais”.