1 de março de 2017

Idanha+Negócio aponta à qualificação e internacionalização

O crescimento das empresas de Idanha-a-Nova tem um rumo cada vez mais bem definido em setores como o turismo, o agroalimentar e a inovação tecnológica.
A afirmação resulta do sucesso do Idanha+Negócio III, fórum empresarial organizado pela Câmara de Idanha-a-Nova, dia 23 de fevereiro, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN).
O presidente da Câmara, Armindo Jacinto, afirmou que “ com o Idanha+Negócio pretende-se consolidar uma estratégia de eficiência coletiva que una os diferentes atores de Idanha-a-Nova, para que juntos nos possamos notabilizar e apresentar de forma competitiva e diferenciadora nos mercados nacionais e internacionais”.
No encontro os empresários ficaram ainda a conhecer os apoios disponíveis no programa Centro 2020, que foram apresentados pela presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abru- nhosa. Apoios que podem ser melhor conhecidos no Balcão de Apoio ao Empreendedor de Idanha-a-Nova.
Ana Abrunhosa felicitou a autarquia Idanhense, e em particular o seu presidente, pela organização de um “even- to que ajuda os empresários a fazer caminho de forma mais segura”.
Outro momento importante foi a apresentação dos resultados da presença de Idanha-a-Nova em eventos internacionais como o Natal de Estrasburgo, uma das maiores feiras natalícias da Europa, e na Biofach, na Alemanha, a maior feira mundial de produção biológica. O testemunho dos produtores foi muito positivo, tendo, no caso da feira francesa, atingido as 75 toneladas de produtos vendidos.

02/03/2017
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
tituloNoticia
03/05
Canta LiberdadeCasa da Cultura da Sertã

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video