26 de abril de 2017

FESTA DA FLORESTA
Miguel Araújo e Boss AC são cabeças de cartaz

Proenca FestasMiguel Araújo e Boss AC são os cabeça de cartaz da Festa do Município de Proença-a-Nova que decorre de 9 a 11 de junho, com o tema Floresta Fonte Inesgotável de Riqueza.
O certame começa com uma conferência sobre o tema da Festa, já com a presença confirmada do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, onde serão debatidos temas como Floresta: Ordenamento e Legislação, Potencial das Espécies Florestais e Valências Económicas da Floresta. Na apresentação do certame, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, destacou a atualidade deste debate, “já que a floresta volta a estar na ordem do dia”.
Realçou ainda que “de acordo com os novos diplomas legais que estão a ser preparados para a reforma da floresta, queremos dar ênfase a este tema e a ver se enquanto sociedade nos conseguimos concertar no sentido de dar passos para que a floresta gere, de facto, essa riqueza para todos”.
Uma discussão ainda mais atual e urgente num concelho que tem 80 por cento do seu território coberto por floresta.
Em termos musicais, os grandes destaques vão para os já referidos, Boss AC (dia 9) e Miguel Araújo (dia 10), que lançam em maio novos álbuns, mas pelo palco do certame passarão também nomes menos conhecidos, como Soul Brothers Empire, Teorema, Amigos do Presidente, Mário & Companhia e os DJs Xapas ou Khamix.
João Manso, vice-presidente da autarquia, destacou também o espetáculo do dia 11, que assinala dos 40 anos do Grupo Coral de Proença-a-Nova. O espetáculo Viva a Música, contará com a atuação do coral aniversariante, de um coral de Castelo Branco e da Orquestra da Sertã.
O desporto marcará uma forte presença no evento, com várias iniciativas programadas, se destaca o Grande Prémio de Atletismo da Cortiçada, a Gincana de Tratores ou o Encontro de Pesca Desportiva.
A 13 de junho assinala-se o Dia do Município, o dia escolhido para inaugurar a Casa das Associações, que vai albergar algumas das coletividades com sede em Proença-a-Nova e outras funcionalidades. “Não há território que não viva com as comunidades e as comunidades locais assumem maior relevo através das suas associações”, afirmou João Lobo.

26/04/2017
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video