29 de novembro de 2017

RALI DE OLEIROS – ROTA DO MEDRONHO
Bólides aceleram nas estradas de Oleiros sexta-feira e sábado

O Rali de Oleiros – Rota do Medronho, que é a derradeira prova do Campeonato Regional de Ralis Centro e que é organizado pela Escuderia Castelo Branco (ECB) está nas estradas do Concelho de Oleiros sexta-feira e sábado.
Recorde-se que este rali tem ainda a particularidade de ser uma prova solidária, uma vez que face à tragédia dos incêndios florestais, concretamente no Concelho de Oleiros, este um rali solidário, com o lema Uma árvore para Oleiros.
Nesta vertente solidária da prova está a decorrer em 27 pontos de Castelo Branco, como a sede da Escuderia e o Parque de Desportos Motorizados e em parceiros como O Meu Super, a Churrasqueira da Quinta, a Padaria do Montalvão, a Alfapress, a Covipneus e na José Carlos Pinheiro, entre outros, uma recolha de donativos, para a aquisição das árvores.
Donativos que também podem ser feitos por transferência bancária, para o IBAN PT50 0036 0206 99100054009 06, do Montepio Geral.
Para além disso, parte da inscrição das equipas também será utilizada na compra de árvores.
Quanto à vertente desportiva o Rali de Oleiros – Rota do Medronho, que conta com 30 inscritos, começa sexta-feira, às 21h10, com a primeira prova especial de classificação (PEC), a superespecial Vila de Oleiros, com 1,6 quilómetros, no centro da sede de Concelho. Superespecial que será acompanhada pelo presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim.
Sábado o programa começa às 11h26, com a PEC Açude Pinto 1, com 8,37 quilómetros, seguindo-se, às 11h49, a classificativa Oleiros 1, com 10,09 quilómetros.
À tarde estes dois troços repetir-se-ão, com o Açude Pinto 2 a começar às 14h16 e o Oleiros 2 às 14h39.

Onde pode
ver o rali
A primeira oportunidade de ver os bólides a acelerar é a Superespecial de sexta-feira, às 21h10, no centro de Oleiros.
Sábado a classificativa de Açude Pinto pode ser acompanhada a partir das 11h26 e das 14h16.
Para se dirigir para esta PEC saia de Oleiros em direção ao Estreito. 1.800 metros após a rotunda, à saída de Oleiros, encontra uma placa indicativa, à direita, para a Zona Industrial. Siga esta indicação e atravesse a Zona Industrial até um parque de estacionamento. Deixe aí a viatura devidamente estacionada, sem impedir o trânsito nem outros veículos. Aceda, a pé aos locais indicados. Até ao local A são 50 metros. Até ao local B, percorre cerca de 450 metros (ver imagens).
O troço de Oleiros pode ser visto às 11h49 e às 14h39.
Para chegar a esta classificativa saia de Oleiros em direção à Sertã. Na rotunda de acesso ao IC8 siga em direção a Mosteiro.
Na reta que atravessa a povoação, e após a indicação Mosteiro Centro, vire à esquerda, para onde indica Vale da Fonte.
Siga sempre pelo asfalto durante 2,4 quilómetros até à entrada da povoação Moucho.
Neste local, seguindo em frente, acede ao local A da Zona Espetáculo: um gancho à esquerda, onde a perícia dos pilotos se fará notar.
Seguindo pela esquerda, acede ao local B, uma zona rápida, de bastante condução.
António Tavares

29/11/2017
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video