3 de maio de 2017

Câmara de Oleiros entrega prémios do Concurso Literário de Poesia

Os prémios do Concurso Literário de Poesia dinamizado pela Divisão de Cultura da Câmara de Oleiros foram entregues dia 22 de março, nu-ma atividade que incluiu as comemorações do Dia da Marioneta.
Por isso, o Grupo de Teatro de Marionetas Pandora Teatro, apresentou a peça O Rei que comia histórias, numa alusão à importância dos livros e da poesia destinada aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e do Pré-Escolar do Concelho de Oleiros.
O espetáculo terminou com a entrega de prémios do Concurso Literário de Poesia que, recorde-se se destinava aos alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e tinha a temática da floresta e da água.
O primeiro lugar foi conquistado por Guilherme Milheiro, autor da poesia Floresta é Vida e que ganhou uma bicicleta. Em segundo lugar ficou Júlia Martins, com A Vila de Oleiros, levando para casa uma trotinete, enquanto o terceiro lugar coube a Carolina Silva, com Fonte de Vida, sendo premiada com uns patins. Na quarta posição ficaram empatados Simão Branquinho, com Vida na Floresta, e José Miguel Lopes, com A água que cai, recebendo jogos didáticos.
De referir, ainda, que o Concurso teve como objetivo estimular o gosto pela escrita, em particular de poesia, mas também celebrar o Dia da Poesia, o Dia da Água e o Dia da Marioneta.

 

 

04/05/2017
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video