PT281 Beira Baixa regista aumento de atletas estrangeiros
Uma ultramaratona internacional que já vai na III edição, e durante três anos tem vindo a registar um aumento significativo de atletas de diversas nacionalidades. Vindos do Brasil, de Espanha, de França, do Luxemburgo, dos Estados Unidos, da Argentina, e outros países irão percorrer 281 quilómetros em terras Portuguesas.
A história e a cultura, a gastronomia e o contacto com as pessoas proporcionam aos participantes momentos únicos, e estes tornam-se o principal motivo de regresso nas edições seguintes.
É já no final de julho, de 27 a 30, que decorre a III edição da prova desportiva. Este ano, o desafio percorre todos os concelhos da Beira Baixa, com inicio em Penamacor e termino em Castelo Branco a PT281 percorrerá concelhos como Idanha-a-Nova, Vila Velha de Rodão, Proença-a-Nova e Oleiros. Um percurso que os ultramaratonistas, guiados por GPS, terão que concluir em 66 horas.
O evento, organizado pela empresa Horizontes, Turismo Desportivo, e com o apoio da Comunidade Intermunicipal (CIMBB) tem, para lá do desafio desportivo, o objetivo de divulgar a região da Beira Baixa além-fronteiras.