10 de janeiro de 2018

Misericórdia do Fundão aprova orçamento que ultrapassa os seis milhões de euros

A irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Fundão aprovou, por unanimidade, na assembleia-geral realizada dia 30 de novembro, o plano de atividades e orçamento da instituição para 2018.
Entre os projetos de maior relevância para este ano estão as obras de requalificação do Lar da Misericórdia e do edifício do Hospital. Em ambos os casos as intervenções dependem da aprovação de candidaturas ao Banco Europeu de Investimento (BEI) e ao Fundo de Investimento Financeiro para a Reabilitação Urbana (IFRRU), anunciou o provedor Jorge Gaspar.
“Além das candidaturas no âmbito do 2020 às quais iremos candidatar-nos, estamos atentos a dois outros instrumentos financeiros, que, não sendo subvenções, são mecanismos de financiamento em condições vantajosas, que estão a ser trabalhados, um deles através do IFRRU e um outro de uma linha financeira direta do BEI, que está a ser negociada pela União das Misericórdias”, explicou Jorge Gaspar.
O provedor da Misericórdia explicou ainda que os projetos de maior envergadura, em que o investimento não está contemplado no orçamento de exploração previsional para 2018, serão objeto de orçamento retificativo, se tal se justificar, oportunamente elaborado e apresentado à Assembleia Geral.
No capítulo dos investimentos, a Misericórdia propõe-se ainda avançar com a requalificação exterior do espaço envolvente ao Centro Comunitário Minas da Panasqueira, bem como com alguns projetos agrícolas, no âmbito de candidaturas que a Mesa Administrativa considere vantajosas para a instituição.
Igualmente considerado importante é a consolidação do serviço de apoio domiciliário, através do alargamento de serviços e visitas domiciliárias, bem como a consolidação e melhoria da prestação de cuidados de saúde em todas as estruturas residenciais para idosos (ERPI).
Através da reorganização e reforço das equipas de saúde a Misericórdia já assegura cuidados médicos e de enfermagem nas cinco ERPI da instituição.
O orçamento corrente da Misericórdia para o exercício de 2018 é superior a seis milhões e cem mil euros, valor a que acrescerão os investimentos, que superarão os dois milhões de euros.
Jorge Gaspar informou também a irmandade que a dívida da instituição a fornecedores foi recentemente reduzida em cerca de 550 mil euros, o que constitui motivo de grande satisfação.

10/01/2018
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
20/12
Os Cavaleiros Templários Pinoteca José Barata de Castilho, Castelo Branco
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video