NO PASSADO DOMINGO
Tragédia perto de Nisa mata jovem finalista
João Nuno Fiadeiro é a vítima mortal do acidente ocorrido cerca das 18 horas do passado domingo, 8 de abril, quando com mais 45 finalistas das escolas Frei Heitor Pinto e Campos de Melo, ambas da Covilhã, e da de Belmonte, regressavam a casa de autocarro após passarem uma semana de férias em Punta Umbría, Espanha.
Por razões ainda desconhecidas, a viatura tombou ao quilómetro 158 do IP2, próximo de Nisa, na descida para a Barragem do Fratel. Três outros colegas sofreram ferimentos graves e 24 ficaram com ferimentos ligeiros, sendo transportados para os hospitais de Portalegre, Abrantes e Castelo Branco. Os restantes 21 estudantes foram assistidos no local.
O jovem que faleceu junto à irmão gémea, Margarida Fiadeiro, tinha 18 anos, residia no Tortosendo, Covilhã, gerando uma enorme onda de consternação na comunidade escolar.
A chuva que se fazia sentir no local pode ter contribuído para o acidente, numa altura em que a viatura fazia uma curva à esquerda, a descer, tendo o autocarro tombado para o lado direito.
Cerca de um centena de operacionais, auxiliados por 40 viaturas e a Guarda Nacional Republicana (GNR) estiveram no local para prestarem o serviço de socorro necessário às vítimas.
José Manuel Alves