31 de outubro de 2018

CCV da Floresta assina protocolo para a criação da Escola Ciência Viva

O Centro Ciência Viva da Floresta, a Câmara de Proença-a-Nova e o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova assinaram, dia 23 de outubro, um protocolo para a criação da Escola Ciência Viva, marcando assim o arranque oficial deste projeto educativo que, como afirma o presidente da Câmara, João Lobo, “é o primeiro da rede de Centros de Ciência Viva, à exceção do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Quero com isto dizer que os alunos do Concelho de Proença-a-Nova têm as mesmas condições de ensino que os alunos das grandes cidades e além disso, beneficiam ainda desta condição de aprendizagem diferenciadora”.
O protocolo surge no âmbito do projeto educativo da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica que está a funcionar no Pavilhão do Conhecimento desde o ano letivo 2010/2011 e agora será alargado aos vários centros da rede Ciência Viva, mas também no seguimento do Programa de Combate ao Insucesso Escolar promovido pela Câmara.
Durante o ano letivo 2018/2019, o Centro Ciência Viva da Floresta receberá os alunos do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas, onde cada turma terá aulas durante uma semana da unidade curricular do Estudo do Meio.
A Escola Ciência Viva é um programa educativo que combina o trabalho prático e experimental na educação em ciências com o ambiente educativo característico de um Centro de Ciência. O objetivo é desenvolver nos alunos o prazer de aprender, experimentar e descobrir, estimulando desde cedo o contacto das crianças com o mundo que os rodeia.

31/10/2018
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video