HOMEM DE 21 ANOS
Detido por posse de arma proibida
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, dia 1 de março, em Castelo Branco, um homem, de 21 anos, residente no Fundão, por posse ilegal de arma proibida. O indivíduo, ao ser abordado por elementos policiais junto da sua viatura, quando se encontrava a exercer a venda de perfumes na via pública sem ser detentor de Cartão de Vendedor Ambulante, tinha no interior da mesma um taco de basebol com pioneses metálicos cravados numa das extremidades. Por se tratar de um objeto alterado na sua forma e finalidade originais e se destinar por isso exclusivamente à agressão física, classificado como Arma da Classe A no Regime Jurídico das Armas e suas Munições, como instrumento para ser utilizado como arma de agressão, foi detido.
Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.
Dia 24 de fevereiro, na Covilhã, a PSP deteve uma mulher, de 51 anos, residente na cidade, por resistência e coação sobre funcionário. Foi constituída arguida e notificada para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeita a Termo de Identidade e Residência.
Já no dia 25 foi detido na Covilhã, um homem, de 59 anos, residente na cidade, por incêndio/fogo posto em habitação. Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Iden tidade e Residência.
No mesmo dia e ainda na Covilhã foi detido um homem, de 22 anos, residente na cidade, por injúrias e agressões a agente da Polícia. Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.