18 de setembro de 2019

Aliança visita Vila de Rei e Sertã

O presidente do partido Aliança, Pedro Santana Lopes, deslocou-se ao Distrito de Castelo Branco na passada sexta-feira, 13 de setembro. Uma visita durante a qual, acompanhado pela cabeça de lista pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco às Legislativas de 6 de outubro, Ana Camilo, visitou a Fundação Garcia, em Vila de Rei, o CAO e Lar Residencial para pessoas com deficiência e o Centro Geriátrico.
Pedro Santana Lopes, no final da visita à Fundação, afirmou que “numa altura em que se admitem tempos com uma forte presença de setores mais à esquerda no próximo Parlamento, desta vez, depois de visitas temáticas sobre incêndios, área florestal e área económica, quis sublinhar a tónica social neste distrito e chamar a atenção para o trabalho que estas instituições fazem”.
O líder do Aliança referiu ainda que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) precisa de ser “requalificado e eficiente, assente na liberdade de escolha para todos os Portugueses, seja através da generalização dos seguros de saúde, seja através da abertura da ADSE, para que o SNS possa ser também pago pelos seguros de saúde, ou, quando não têm SNS, poderem ir aos privados”.
Os candidatos visitaram também o Fundão, onde se deslocaram à ALTRAN e ao Centro Tecnológico, com Pedro Santana Lopes a destacar os “projetos de vanguarda a serem desenvolvidos por quadros de várias nacionalidades e com um número considerável de Portugueses. Encontrei um oásis no Interior do País. Fantástico.”
Para o presidente do Aliança é este o exemplo que Portugal deve seguir, nomeadamente em territórios de baixa den sidade, “a atração de investimento para o Interior é fundamental para o seu desenvolvimento e crescimento económico” num distrito em que o desemprego jovem atinge valores elevadíssimos a “descentralização, desconcentração e deslocalização efetiva de serviços do Estado para territórios de baixa densidade tem de ser uma prioridade”
Pedro Santana Lopes defendeu ainda a “isenção de portagens nas ex-SCUT” para residentes e empresas do Interior como uma questão de justiça mínima por compensação das fortíssimas reduções nos passes sociais de quem habita nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”.

18/09/2019
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video