DIAS 13 E 14 DE JUNHO
Mundial de Motonáutica em Ródão
Nos dias 13 e 14 de junho, Vila Velha de Ródão recebe a prova inicial do Campeonato do Mundo de Motonáutica de Fórmula 2, um evento que trará até ao concelho a nata da modalidade. O anúncio foi feito na 51ª edição da Nauticampo, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) pelo Presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM) Paulo Ferreira, durante a apresentação do Calendário de Provas.
A realização desta prova em Vila Velha de Ródão representa uma estreia, sendo a primeira vez que o concelho recebe a prova inaugural do calendário do Campeonato do Mundo de Motonáutica - Fórmula 2, competição inserida no calendário da União Internacional de Motonáutica e disputada em catamarans de fibra de carbono, com uma excelente relação potência-peso e capacidade de atingir grandes velocidades.
Para o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, este é “um momento de grande entusiasmo por se tratar de uma prova com projeção mundial e um reconhecimento do potencial desta zona do Tejo para a realização e promoção de desportos náuticos na região. Possuímos um plano de água único, que permite criar traçados desafiantes para os pilotos e es-tamos habituados a receber bem quem nos visita, pelo que esta é uma excelente oportunidade de dar a conhecer a riqueza do nosso território”.
A apresentação do calendário para 2020 da Federação Portuguesa de Motonáutica decorreu no âmbito da Nauticampo - Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, que teve lugar entre 12 e 16 de fevereiro, na FIL, em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, que inaugurou o certame.