Edição nº 1631 - 25 de março de 2020

Transdev suspende linhas interurbanas

A Transdev suspendeu as linhas interurbanas que opera nos concelhos de Almeida, Fundão, Sabugal, Guarda, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Ferreira do Zêzere, Sertã, Tomar e Vila de Rei, foram suspensas.
Informa, no entanto, que se mantém o funcionamento regular, sem alterações de horários, as carreiras municipais de Castelo Branco, Almeida e Sabugal, bem como os Transportes Urbanos de Castelo Branco (TUCAB).
Perante esta medida o Sindicato dos Trabalhadores do Setor Têxtil da Beira Baixa, tomou uma posição, começando por afirmar que “recebemos a informação da suspensão de vários serviços da Transdev, nomeadamente das linhas interurbanas, que desloca diariamente vários trabalhadores entre concelhos e localidades para o seu local de trabalho”.
Isto para realçar que “as empresas estão a trabalhar e os trabalhadores, sem que seja da sua responsabilidade, veem-se impedidos de se deslocar para o local de trabalho. Mais, estes trabalhadores adquiriram o passe para o mês completo e agora estão confrontados com a suspensão dos serviços”.
O Sindicato avança que “contactada a empresa a mesma já adiantou que não vai reembolsar os trabalhadores do valor que pagaram por um serviço que foi suspenso, nem indemnizar os mesmos pelos prejuízos causados, informando que a suspensão foi uma imposição à Transdev”.
Perante isto o Sindicato questiona “quem é o responsável desta situação”, bem como “quem vai pagar e justificar os dias de ausência ao trabalho por impedimento de deslocação aos trabalhadores”.
É ainda salientado que “sabemos que a situação que vivemos é dramática, no entanto, não podem ser os trabalhadores a pagar os prejuízos causados e muito menos que lhes imponham férias forçadas devido a estas e a outras situações. As empresas são obrigadas a salvaguardar a saúde e os direitos dos trabalhadores”.

25/03/2020
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video