Edição nº 1646 - 8 de julho de 2020

António Tavares
Editorial

O desporto automóvel, mais concretamente os ralis, voltaram a levar o nome de Castelo Branco para fora de portas. Durante todo o fim de semana, o Rali de Castelo Branco esteve no centro das atenções. E não era para menos, pois além de se saber da paixão que os Albicastrenses têm pelos desportos motorizados, a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco (ECB) marcou o regresso das provas, depois da interrupção causada pela pandemia de COVID-19.
A prova Albicastrense colocou um ponto final ao jejum de ralis que se vivia desde fevereiro, sendo de sublinhar que Castelo Branco teve a honra de, a nível nacional, acabar com esta interrupção.
Mas para além desta valorização, há outros aspetos positivos a ter em consideração. Desde logo, porque o Rali de Castelo Branco, com todas as normas de segurança definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), trouxe à cidade uma animação como já não se via há muito tempo, ajudando a esquecer as preocupações que, ultimamente, o novo coronavírus nos tem imposto.
Por outro lado, o Rali, como acontece todos os anos, representou uma lufada de ar para a economia local, nos mais diversos setores, da hotelaria à restauração, passando mesmo pelo pequeno comércio. Uma lufada de ar, que este ano foi ainda mais importante, devido à crise económica originada pelo COVID-19.
E para o fim de semana ficar completo, em termos de motores, houve ainda a cereja no topo no bolo, com a apresentação do livro Escuderia 55 Anos – Apontamentos.

08/07/2020
 

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01
10/12 a 05/01
Concurso e PresépiosBiblioteca Municipal José Cardoso Pires, Vila de Rei
tituloNoticia
14/12 a 21/12
20/12 a 21/12
Mercado de NatalJardim da Nossa Senhora da Guia, Vila de Rei
tituloNoticia
21/12
Vamos Cantar ao Deus MeninoIgreja Matriz de Alcains
tituloNoticia
21/12 a 28/12
Concertos de NatalVila de Rei e São João do Peso

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video