Edição nº 1691 - 19 de maio de 2021

Detidos em flagrante por cultivo de plantas de canábis

O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Alcains, deteve, dia 8 de maio, em flagrante, dois homens de 55 e 60 anos e apreendeu sete plantas de canábis em Alcains, no Concelho de Castelo Branco.
No seguimento de uma denúncia a dar conta do cultivo de produtos estupefacientes, os militares da GNR realizaram uma investigação que culminou com a realização de uma busca domiciliária que permitiu detetar, dissimulada no quarto da habitação, uma estufa que continha sete plantas de canábis, em fase inicial de maturação.
No decorrer das diligências policiais constatou-se que a estufa estava equipada com um sistema de temporizadores, um sistema de irrigação com controlo de potencial hidrogeniónico (pH), controlo de temperatura e humidade e um sistema de ventilação com tubos de extração conectados a um filtro de odor, evitando assim que o cheiro das plantas denunciasse a existência da plantação no interior da residência.
Para além das plantas foram apreendidas cerca de 11 doses de canábis e respetivas sumidades, já em fase de secagem, assim como fertilizantes e todo o equipamento inerente à produção e manutenção da estufa.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Castelo Branco.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Castelo Branco.

19/05/2021
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video