Edição nº 1728 - 9 de fevereiro de 2022

Campanha de Natal Terras de Oiro com balanço “muito positivo”

A Campanha de Natal Terras de Oiro, a marca territorial de Vila Velha de Ródão que agrega sob o mesmo nome os produtos típicos do Concelho, segundo avança a Câmara de Vila Velha de Ródão, “saldou-se num balanço muito positivo, com as vendas a refletir um crescimento de mais 40 por cento face ao registado em 2020”.
De acordo com os dados apurados no final da Campanha de Natal, que decorreu entre 15 de novembro de 2021 e 6 de janeiro de 2022 e contemplou ações de marketing através de meios digitais, televisivos e impressos, 65,5 por cento das vendas registadas neste período foram realizadas através da loja on-line Terras de Oiro, enquanto 34,5 por cento foram registadas na loja física, localizada no Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão.
Para o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, “este é um resultado que nos deixa muito satisfeitos e que confirma que o investimento feito pelo Município na criação da marca Terras de Oiro e, posteriormente, no lançamento da loja on-line, num momento tão frágil como o que se registou no início da pandemia, onde o e-commerce ganhou expressão e se afirmou como método preferencial para os consumidores efetuarem compras, é sem dúvida uma aposta ganha e que queremos continuar”.
Luís Pereira adianta ainda no orçamento municipal para este ano foram contempladas as verbas que permitem a sua continuidade, de modo a aproveitar a notoriedade alcançada através das campanhas de marketing desenvolvidas até ao momento.
De entre os produtos mais procurados pelos consumidores na quadra festiva destacaram-se não só os Cabazes de Natal, nas suas diversas combinações possíveis, mas também os presuntos, os queijos, o azeite e a bolaria tradicional, mercadorias que registaram o maior volume de vendas e o maior volume de itens vendidos.
Já uma observação detalhada do site permite perceber que registou 7.410 visitas só no mês de dezembro, o que se traduziu em cerca de 150 encomendas durante a campanha e cerca de 650 itens vendidos. É ainda possível perceber que esta plataforma digital de vendas tem especial atratividade no segmento acima dos 35 anos, especialmente mulheres, tal como as redes sociais, oriundo das cidades de Lisboa, Porto, Setúbal, Castelo Branco e Aveiro.

09/02/2022
 

Em Agenda

 
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
11/04
Encontro de Música TradicionalCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
11/04
Marina MotaCasa de Artes e Cultura do Tejo, Vila Velha de Ródão
tituloNoticia
11/04
PopXulaCasa da Cultura da Sertã
17/04
Noite de fadosCentro de Convívio de Retaxo
11/04 a 14/06
Acúmulo o Cúmulo e Simulo Simultâneos Cine-Teatro Avenida, Castelo Branco
28/03 a 26/04
A Última Ceia de Jesus Cristo – a última mas não a derradeira Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video