Edição nº 1757 - 7 de setembro de 2022

Comboio de mercadorias terá originado oito fogos entre Alcains e as Sarnadas

Um comboio de mercadorias que circulava na Linha da Beira Baixa, na tarde da passada quarta-feira, 31 de agosto, terá originado oito fogos nos terrenos contíguos à linha férrea, por ter libertado faíscas à sua passagem.
O primeiro alerta foi dado às 16h12 e o último às 16h42 e no combate às chamas estiveram envolvidos cerca de 200 operacionais e sete meios aéreos, mais concretamente um helicóptero e seis aviões.
Devido ao combate às chamas a circulação de comboios na Linha da Beira Baixa foi inicialmente suspensa entre Alcains e Castelo Branco, com corte de tensão, às 16h38, mas como resultado dos diferentes focos de incêndio, acabou também por ser suspensa até às Sarnadas. A circulação de comboios entre Castelo Branco e as Sarnadas foi reposta às 21h46 e entre Castelo Branco e Alcains às 23h10.
Durante esse período de tempo, seis comboios, dos quais quatro regionais e dois Intercidades sofreram atrasos, sendo que um comboio regional foi mesmo suprimido.
No que se refere à possível origem dos focos de incêndio, ainda na tarde da passada quarta-feira, 31 de agosto, a MEDWAY, o operador ferroviário de mercadorias responsável pela composição que na altura circulava na Linha da Beira Baixa, informou que estavam “a decorrer três processos de investigação, por parte do Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT), do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) e da própria MEDWAY”.

07/09/2022
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
02/05
Obrigado senhor ZéTeatro Estúdio São Veiga, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
03/05
Canta LiberdadeCasa da Cultura da Sertã

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video