Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1760 - 28 de setembro de 2022

Alma Azul está envolvida em várias parcerias no mês de outubro

A Alma Azul, no mês de outubro, está envolvida em várias parcerias. A Associação Ajidanha, a Fundação Manuel Cargaleiro, a Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, a Galeria Santa Clara e Biblioteca Municipal José Saramago de Beja, são os parceiros de um mês que terá como destaque os centenários do nascimento de Agustina Bessa-Luís e de José Saramago, Prémio Nobel da Literatura em 1998.
No próximo domingo, 2 de outubro, a Alma Azul participa no Festival de Teatro Ajidanha, com a dinamização de uma conversa sobre o tema Descobrimentos e a Arte de Navegar, em que participa o escritor João Morgado.
Ponte Ibérica é uma produção Alma Azul que será apresentada na Biblioteca da Fundação Manuel Cargaleiro, em Castelo Branco, dia 9 de outubro, às 16 horas, para assinalar o Dia Nacional de Espanha, assinalado a 12 de outubro, e que se inspira no poema de Sophia de Mello Breyner Andresen Meditação do Duque de Gândia Sobre a Morte de Isabel de Portugal. Isabel, filha de D. Manuel I, e Imperatriz do Sacro Império Romano-Germânico pelo seu casamento com Carlos V, foi umas das mulheres mais belas e cultas do Século XVI, e que Ticiano imortalizou em retrato, será a protagonista da Ponte Ibérica, em Castelo Branco.
No dia 11 de outubro, a sessão literária A Bagagem do Viajante e Viagem a Portugal de José Saramago é apresentada em Castelo Novo, numa parceria com a Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade.
Um passeio literário em Coimbra marcará o centenário do nascimento de Agustina Bessa-Luís, no dia 15 de outubro, entre as 16 e as 18 horas. A Ponte Pedonal Pedro e Inês e a Galeria Santa Clara serão os cenários desta iniciativa produzida especialmente para assinalar a data do centenário do nascimento da autora de Adivinhas de Pedro e Inês e Dentes de Rato, livros utilizados na produção do Passeio Literário Alma Azul.
André Osório e o seu livro Observação da Gravidade, da editora Guerra e Paz, são os protagonistas do fim da tarde do dia 27 de outubro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, em mais uma sessão de Há Poesia no Jardim, dinamizada pela Alma Azul em parceria com a Câmara de Beja.
O mês de outubro contará ainda com uma sessão na Biblioteca Municipal de Benavente, dedicada a José Saramago; e com o início da produção de uma edição especial de Clepsydra, comemorativa do centenário do nascimento de Eugénio de Andrade.

28/09/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video