Alma Azul assinala 10 de Junho com Conversa Aberta em Santa Apolónia
A Alma Azul promove no próximo sábado, 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, uma mostra de livros de autores de Língua Portuguesa, em Alcains.
A Mostra - A Língua de Camões realiza-se ao ar livre, na Ermida de Santa Apolónia, em Alcains, entre as 10 e as 13 horas, com livros de alguns dos autores que já receberam o Prémio Camões.
De destacara a presença de livros de Agustina Bessa-Luís, Vergílio Ferreira, Miguel Torga, Ferreira Gullar, José Saramago, Raduan Nassar, Sophia de Mello Breyner Andresen, José Craveirinha ou Hélia Correia, mas também clássicos como Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco, Raul Brandão, Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro, Machado de Assis ou Florbela Espanca. Às 11 horas, a Alma Azul dinamiza uma Conversa Aberta sobre Literatura e Identidade, que inclui a leitura do texto Penélope, do livro Novelas nada Exemplares, de Dalton Trevisan, Brasileiro distinguido com o Prémio Camões em 2012, numa edição da Relógio d’Água.
Uma Conversa Aberta e informal que levará os participantes numa volta ao Mundo através da língua de Camões, atravessando o Atlântico para a descoberta de autores Brasileiros poucos divulgados em Portugal; sem esquecer os autores Africanos e de Timor.