Edição nº 1814 - 18 de outubro de 2023

IX Encontro de Desporto Adaptado em Castelo Branco

Nos próximos dias 18, 19 e 20 de outubro, Castelo Branco será palco do IX Encontro de Desporto Adaptado, evento que tem como objetivo principal promover a inclusão e valorizar as habilidades desportivas de pessoas com deficiência.
O IX Encontro de Desporto Adaptado oferecerá uma variedade de competições desportivas adaptadas, envolvendo atletas com diferentes tipos de deficiência, como paralisia cerebral, deficiências visuais e auditivas, entre outras. Modalidades como atletismo, natação, basquetebol de cinco e futebol de cinco estarão em destaque, proporcionando momentos de superação e emoção para os participantes e espectadores.
Além das competições desportivas, o evento contará também com atividades recreativas e culturais, que visam promover a interação entre os participantes e a troca de experiências.
A Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco (AACCB) e o Special Olympics Portugal são as entidades organizadoras. Este o projeto é cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e pelo IPDJ – Programa Nacional Desporto para Todos, que conta com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, Junta de Freguesia e Câmara de Castelo Branco.
O evento é uma oportunidade para celebrar a capacidade de superação e o talento desportivo das pessoas com deficiência. O desporto adaptado desempenha um papel fundamental na promoção da inclusão social e na valorização das habilidades individuais, além de contribuir para a quebra de estereótipos e preconceitos.
Para obter mais informações sobre o IX Encontro de Desporto Adaptado pode aceder à página oficial da AACCB.

18/10/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
25/05
CabeloCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video