UGT Castelo Branco realiza congresso na Covilhã
A União Geral de Trabalhadores (UGT) Castelo Branco realiza este sábado, 21 de outubro, no Auditório Municipal da Covilhã, o IV Congresso, que nas sessões de abertura e encerramento conta com a presença da presidente da UGT Portugal, Lucinda Dâmaso; do secretário-geral, Mário Morão, e alguns membros do seu executivo.
O Congresso, para além de líderes sindicais reúne convidados e representantes de instituições públicas e privadas e para os organizadores “constitui um importante marco ao nível de discussões vitais para a projeção futura da UGT, como sejam a partilha de ideias, o debate de estratégias e formulação de propostas, para enfrentar os desafios que os trabalhadores e trabalhadoras enfrentam num contexto económico e social difícil, mas desafiador”.
No encontro também serão eleitos os órgãos sociais que guiarão a UGT Castelo Branco nos próximos quatro anos.
A sessão de abertura está marcada para as 9h30, com o presidente da Mesa do Congresso, Gabriel Constantino; o presidente da UGT Castelo Branco, Daniel Matos; o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira; e a presidente da UGT, Lucinda Dâmaso.
Às 10 horas será ratificado Regimento do Congresso, seguindo-se, às 10h15 a autorização do Congresso para o exercício de mais um mandato. Às 10h30 é apresentado e votado o Relatório de Atividades do Secretariado e às 11 horas é apresentado o votado o programa de ação para o quadriénio 2023/2027. Às 11h30 procede-se à fixação do número de membros do Conselho Geral e às 11h45 são eleitos os órgãos estatutários da UGT Castelo Branco para o quadriénio 2023/2027.
A sessão de encerramento está marcada para as 12h15, com a proclamação dos resultados da votação e tomada de posse dos membros eleitos para os órgãos estatutários da UGT Castelo Branco, na presença do presidente da Mesa do Congresso, do presidente eleito da UGT Castelo Branco e do
secretário-geral da UGT, Mário Mourão. Segue-se um momento musical e um almoço.