Assembleia Municipal aprova tarifa social de água
A Assembleia Municipal de Castelo Branco, na reunião extraordinária realizada na passada quinta-feira, 10 de janeiro, aprovou, por maioria, com uma abstenção, a proposta de adesão à tarifa social de águas para clientes domésticos.
Segundo foi avançado na sessão, esta medida abrangerá 4.200 contratos.
Na mesma reunião foi aprovada, por unanimidade, a proposta de protocolo de cedência de instalações entre a Câmara de Castelo Branco e a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), o qual foi assinado no dia seguinte, sexta-feira, 12 de janeiro (ler notícia). Por maioria, com cinco abstenções, foi também aprovada a proposta de juízes sociais para intervir nas causas da competência dos tribunais de comarca.
Para esta sessão estava agendada ainda a discussão e votação da proposta de tarifário para este ano dos Serviços Municipalizados de Castelo Branco. Ponto que foi retirado, porque, como explicou o presidente da Assembleia Municipal Jorge Neves, “foi aprovado pelo Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Castelo Branco. Mas não o foi pelo executivo”, para explicar que “não pode ser aprovado aqui (Assembleia Municipal) e depois em sessão de Câmara. É ao contrário”.
AT