Edição nº 1864 - 9 de outubro de 2024

Festival Internacional de Tango Argentino decorre de sexta-feira a domingo

A Puro Abrazo - Associação para a promoção e difusão sociocultural da cultura e do Tango Argentino e a Câmara de Castelo Branco organizam, entre a próxima sexta-feira e domingo, 11 a 13 de outubro, o 3º Festival Internacional de Tango Argentino da Beira Baixa. A iniciativa surge do desejo de partilhar, transmitir, mostrar e experimentar essa linguagem que é o tango nas suas diversas formas, e o desejo de dançar.
Recorde-se que o tango foi classificado pela UNESCO como património imaterial da humanidade, em 2009, e a sua difusão e prática tem crescido em todo o Mundo e em Castelo Branco também, onde existem aulas regulares e uma comunidade de fãs.
O Festival vai decorrer em Castelo Branco, entre a próxima sexta-feira e domingo, 11 a 13 de outubro em vários espaços da cidade, nomeadamente no Cine-Teatro Avenida e no Parque Urbano da Cruz do Montalvão.
O Festival vai reunir fãs da modalidade, artistas e professores de referência a nível mundial, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural de experiências entre pessoas de vários países como, por exemplo, Argentina, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Finlândia, Brasil, Alemanha.
Refira-se que na última edição estiveram presentes mais de 300 participantes de 16 países.
O programa do evento conta com mais de 45 horas de tango, aulas e oficinas, quatro milongas, três exibições de tango por bailarinos profissionais, um espetáculo de tango no Cine-Teatro Avenida com orquestra e bailarinos, três DJ e a orquestra de tango Pal´Puchero Tango.
Para o espetáculo de tango do próximo domingo, 13 de outubro, o bilhete, que custa cinco euros, pode ser comprado no Cine-Teatro Avenida ou na Ticketline.
No evento estão previstas também aulas e atividades gratuitas para iniciados que queiram aprender tango e uma milonga gratuita aberta ao público, mas com inscrição prévia obrigatória.
Do programa destacam-se a presença de Cynthia Palácios e Sebastian Bolivar, Campeões Mundiais de Tango 2022, Isabel Costa e Nelson Pinto e Florencia Gil Bilbao e Gustavo Gutierrez, entre outros.

09/10/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
11/02 a 30/04
RequintinhaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
07/03
Biografia de Francisco Tavares Proença JúniorMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
07/03
Luísa Farinha Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
tituloNoticia
08/03
Dia Internacional da MulherRua Frei Carlos Prata, Castelo Branco
08/03
TisanasBiblioteca de Alcains
10/03
O Palácio dos CidadãosCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video