UMA INICIATIVA CONJUNTA DA CÂMARA E DA ACICB
Prémios do Sorteio de Natal estão entregues
Os prémios do Sorteio de Natal e do Concurso de Montras de Natal foram entregues esta segunda-feira, 13 de janeiro, na Câmara de Castelo Branco.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, começou por recordar que as duas iniciativas são promovidas pela autarquia, em parceria com a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, para recordar que estão em vista dois objetivos, sendo que um “é aproximar os cidadãos do comércio tradicional” e outro é que “o comércio tradicional seja dinamizado”.
No que respeita ao Sorteio de Natal, Leopoldo Rodrigues destacou que “os prémios têm um efeito multiplicador, porque leva as pessoas a participar e, depois, o valor dos prémios é gasto no comércio tradicional”.
Já no que se refere ao Concurso de Montras de Natal, o autarca sublinhou que “é uma forma de dar visibilidade ao comércio tradicional”.
Por seu lado, o presidente da Direção da ACICB, Sérgio Bento, também destacou que estas “são duas atividades importantes”, uma vez que tanto o Sorteio de Natal como o Concurso de Montras de Natal “criam dinâmica junto do comércio tradicional”.
De referir que no respeitante ao Sorteio de Natal foram recebidas 96.100 senhas, provenientes de 150 estabelecimentos comerciais inscritos, tendo-se registado um volume de transações de aproximadamente dois milhões de euros, uma vez que por cada 20 euros em compras nas lojas aderentes, os consumidores habilitavam-se a ganhar um prémio.
O primeiro prémio, no valor de três mil euros, coube a uma senha entregue a Sofia Piçarra, na Estilos Cabeleireiros.
O segundo prémio, de dois mil euros, foi para Conceição Maurício, por compras feitas na Trappys, enquanto o terceiro, de mil euros coube a Camila Patrício, que recebeu a senha na Casa Susana.
Além destes três prémios, as senhas sorteadas do quarto ao 23.º lugar recebem 750 euros; do 24.º ao 45.º, 500 euros; do 46.º ao 70.º, 200 euros; e do 71.º ao 100.º, 100 euros.
Refira-e que que os prémios do Sorteio de Natal, entregues em formato de vales, terão que ser utilizados até dia 30 de abril deste ano nos estabelecimentos aderentes.
Quanto ao Concurso de Montras de Natal, na categoria A Montra + Fácil Gostar, com votação do público, a vencedora, que recebe mil euros, foi a Oficina Art Studio, com 1.647 votos, seguida da Retrosaria Três Globos, com 1.629 votos e que recebe 500 euros, e a Tecidos do Castelo, com 1.043 votos e que recebe 250 euros.
Na categoria Montra + Original, o primeiro prémio do júri, no valor de mil euros, foi para a Ótica Lucas; o segundo, de 500 euros, para a Boutique Chique; e o terceiro, de 250 euros, para a Pastelaria Tentações.
António Tavares