Novo parque de estacionamento junto ao Hospital já abriu
O novo parque de estacionamento localizado em frente ao Hospital Amato Lusitano (HAL), anexo à Rua da APPACDM, em Castelo Branco, já abriu ao público.
O antigo terreno em terra batida foi convertido num espaço de utilização gratuita com 80 lugares de estacionamento, mais dois lugares reservados para pessoas com mobilidade reduzida.
O novo estacionamento, segundo é adiantado, “vem colmatar a falta de estacionamento disponível naquela zona da cidade, uma vez que a oferta de lugares existentes não era suficiente para dar resposta à grande afluência de viaturas, sobretudo nos horários de visitas ou consultas no Hospital, mas também devido à proximidade da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) e da Escola Afonso de Paiva.
Na inauguração, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, destacou que “em Castelo Branco não existe estacionamento pago à superfície, uma exceção nas médias e grandes cidades a nível nacional, o que leva a que, por vezes, haja uma sobrecarga maior da ocupação dos lugares de estacionamento”. Por isso, “construímos mais este parque de estacionamento para continuar a servir a população e responder às suas necessidades”.
A empreitada da Câmara rondou os 293 mil euros e integrou trabalhos de terraplenagem, drenagem, pavimentação, dotação de infraestruturas elétricas de iluminação pública, equipamentos de sinalização e segurança e pequenos arranjos paisagísticos.