Câmara esclarece mau funcionamento da Fonte Luminosa
A Câmara de Castelo Branco afirma, em comunicado, que “nas últimas semanas, o funcionamento da Fonte Luminosa, no Largo da Devesa, em Castelo Branco, tem registado algumas falhas e anomalias”. Situação em relação à qual assegura que “tem estado atenta, a monitorizar a situação”.
Assim, avança que “no dia 12 de setembro, ocorreu um incidente técnico que afetou parcialmente a apresentação prevista. Dos quatro momentos programados, dois não decorreram como planeado”, pelo que “o serviço de manutenção foi acionado de imediato e realizou uma intervenção no local”. Além disso, acrescenta que “ao abrigo da garantia da empreitada, o empreiteiro geral foi notificado dia 15 de setembro, para proceder, com urgência, às correções necessárias”.
Depois disso, continua, “não foram registados novos incidentes. O sistema encontra-se monitorizado e com funcionamento regular.
A autarquia aproveita para realçar que “a Fonte Luminosa integra equipamentos e sistemas avançados, cuja operação exige protocolos rigorosos de monitorização”, de onde resulta que “estamos a reforçar procedimentos internos e a articular com o empreiteiro ações adicionais para elevar a resiliência e a continuidade do serviço”.