11 dezembro 2013

Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa já está em funções
Morão e Catarino querem a CIMBB a falar “a uma só voz”

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está formalmente constituída desde segunda-feira, data em que decorreu no salão nobre da Câmara de Idanha-a-Nova, uma reunião, onde foram ainda empossados todos os órgãos da CIMBB.
O ex-presidente da Câmara de Castelo Branco é desde esse dia, oficialmente, o secretário executivo da CIMBB, depois de ter sido eleito pela Assembleia Intermunicipal, com 14 votos a favor e um voto em branco.
Depois de agradecer a confiança que os membros da CIMBB depositaram nele, Joaquim Morão deixou bem claro que a partir de agora, o principal objetivo passa pela consolidação da comunidade.
Por outro lado, sublinhou a importância e a necessidade da CIMBB “falar a uma só voz”, realçando ainda a importância que as câmaras municipais que a compõem vão ter em todo o processo.
No entanto, o secretário executivo da CIMBB mostrou-se otimista no futuro e sublinhou que é necessário “partir de um espírito construtivo”.
Joaquim Morão disse ainda que a sede da CIMBB vai ficar em Castelo Branco, no edifício da Assembleia Distrital, mais conhecido como Edifício dos Emblemas.
A presidência da CIMBB fica a cargo do presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Paulo Catarino, que disse, no final da reunião, que o nome de Joaquim Morão “deve orgulhar-nos a todos” e acrescentou que o secretário executivo da CIMBB, “é uma mais-valia para a comunidade”.
Depois de se congratular com a eleição de Joaquim Morão, João Paulo Catarino reforçou o facto de a partir de agora ser imprescindível que os membros da CIMBB, “sejam capazes de falar a uma só voz”, corroborando as declarações do secretário executivo da comunidade.
No que diz respeito ao futuro próximo, o presidente da CIMBB disse ainda que o plano estratégico já está a ser feito e sublinhou a sua importância no futuro próximo, no sentido de definir as áreas de intervenção.
Além disso, sublinhou a importância do mesmo, no âmbito do novo quadro comunitário de apoio.
Com a formalização da CIMBB, que integra os municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, a Comunidade Intermunicipal da Beira Interior Sul (CIMBIS) foi extinta.

11/12/2013
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video