ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES DA FREGUESIA
Junta faz balanço do mandato e entrega medalhas
A Junta de Freguesia de Castelo Branco realiza hoje, quarta-feira, a partir das 21 horas, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, a cerimónia de encerramento das atividades da Freguesia, no mandato 2009/2013.
A exemplo do que aconteceu há quatro anos atrás, com a iniciativa dinamizada na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, a autarquia albicastrense encerra as atividades do mandato, com uma cerimónia em que além de um balanço do trabalho desenvolvido, também presenteia os albicastrenses com um espetáculo.
O programa tem início com a exibição de um filme promocional da Freguesia de Castelo Branco, com cerca de 15 minutos, ao qual se segue o balanço do mandato, com o presidente da Junta, Jorge Neves, a fazer a sua apresentação, estando também agendada uma intervenção do presidente da Câmara, Joaquim Morão.
A sessão inclui também a entrega da Medalha da Freguesia a personalidades e instituições da comunidade. Assim, serão entregues, ao todo, quatro medalhas, abrangendo as áreas da Cidadania, Cultura, Instituições e Comunicação Social.
Depois da sessão de encerramento será então apresentado o espetáculo Tertúlia dos 40.
Assim, vão subir ao palco do Cine-Teatro Avenida o músico e produtor Filipe Fonseca, o jornalista/pivot da RTP Carlos Daniel e o jornalista/relatador da TSF João Ricardo Pateiro.
Um trio que promete muita animação, numa viagem no tempo, que transportará os espetadores até à década de 80 do século passado.
Uma década que marcou a vida dos três, bem como de muitas pessoas, pelo que na Tertúlia dos 40 serão recordadas as músicas, as séries televisivas, os desenhos animados ou mesmo a publicidade da altura, fazendo reviver tempos que já lá vão.
Filipe Fonseca, Carlos Daniel e João Ricardo Pateiro vão falar, cantar e interagir com os espectadores, num espetáculo que promete muita animação, uma vez que ao longo da noite também não faltarão as gaffes, à mistura com muitas histórias que marcaram a história do jornalismo e do futebol.
Jorge Neves afirma que a Tertúlia dos 40 era para ter surgido integrada na programação da atividade Música ao Luar, que terminou sexta-feira, com uma noite de fados, mas por indisponibilidade de agenda dos intervenientes, tal não foi possível. Deste modo o espetáculo, que tem entrada gratuita, será apresentado hoje, quarta-feira, assumindo-se como uma forma de presentear os albicastrenses.