Campeonato Nacional de Seniores | Carapinheirense 0 - Benfica e Castelo Branco 0
Encarnados lutadores mantêm liderança
Numa campo de reduzidas dimensões, e com o piso sintético a ser regado minutos antes do início do jogo, a equipa do Benfica e Castelo Branco sentiu algumas dificuldades, dado que a bola girava demasiado rápido, pormenor que para uma formação que joga no coletivo, e que tecnicamente é manifestamente superior ao adversário, tem a sua influência. O Carapinheirense que há dois anos não perde no seu campo, tudo fez para conquistar um resultado positivo neste encontro frente ao líder da série. No entanto, teve pela frente uma equipa bastante unida, que sempre soube suster o ímpeto adversário, nunca deixando os seus créditos por mãos alheias, pelo que o Benfica e Castelo Branco foi sem duvida, o melhor conjunto em campo, podendo inclusive, ter vencido o jogo, não fosse alguma infelicidade em determinados lances capitais.
Na segunda parte, assistiu-se a um maior equilíbrio, com a emoção e a incerteza no resultado a registar-se até final da partida, que ficou marcada pelo fair-play entre todos os atletas em campo, salvo algumas faltas mais duras, próprias do calor da luta. Também as ausências de Dani Matos e João Rui, castigados com um jogo no jogo com o Tourizense, fizeram-se notar, dado serem pedras basilares na “máquina” encarnada.
No próximo domingo, o Benfica e Castelo Branco recebe o Desportivo de Chaves, jogo para a Taça de Portugal, e que está a gerar enorme expetativa entre os sócios e adeptos albicastrenses.