23 outubro 2013

Presidente da Câmara de Penamacor deixou palavra de apreço aos empresários na tomada de posse
“A maior fonte de riqueza do Concelho são os postos de trabalho”

António Beites Soares, o novo presidente da Câmara de Penamacor, tem a noção clara de que não vai ter um mandato fácil.
Durante a tomada de posse, que decorreu sábado, o autarca disse mesmo que os tempos são difíceis, quer ao nível do Município, quer ao nível do País.
“A conjuntura de facto não irá ajudar muito”, disse no seu discurso de tomada de posse, mas desde logo acrescentou que tal como disse durante a campanha eleitoral, “não é por aí que vamos arranjar desculpas para não fazer um bom mandato. Reafirmo aqui perante todos que o nosso compromisso se mantém e o que apresentamos em campanha eleitoral aos munícipes do Concelho, foi um projeto com futuro para Penamacor”, assente fundamentalmente na manutenção e criação de postos de trabalho, considerados pelo autarca como “indispensáveis” para que o Concelho possa ter futuro.
É que segundo António Beites Soares, é a sustentabilidade do Concelho que está atualmente em causa.
Mas, o recém-empossado presidente da Câmara de Penamacor não poupou críticas ao Governo e disse mesmo que “infelizmente não temos tido o apoio nem a devida atenção por parte do poder central. Já nos fecharam vários serviços”, referiu o autarca que disse ainda que “iremos fazer os possíveis para tentar travar algumas das decisões que o poder central tem já definidas, em prol da destruição do Interior do País”.
António Beites Soares referia-se ao possível encerramento do serviço de Finanças em Penamacor. Deixou ainda uma palavra aos autarcas presentes na cerimónia.
“Os tempos que se avizinham têm obrigatoriamente que passar por uma política de trabalho em comum”. E, recordando que os territórios do Interior estão cada vez mais despovoados, aproveitou para apelar à união de todos.
“Só dessa forma poderemos levar o barco a bom porto”, ou seja, atingir o desenvolvimento não só do Concelho de Penamacor, mas também de toda a região.
Por último, o autarca deixou ainda uma palavra dirigida aos empresários já instalados no Concelho e àqueles que se queiram ali instalar.
“A maior fonte de riqueza do nosso Concelho são os postos de trabalho e são os empresários essa fonte de riqueza que temos de apoiar”, disse, acrescentando ainda que as portas da autarquia estarão sempre abertas para receber todos os munícipes e também todos os empresários.
É que, sem postos de trabalho e investimento, “não vejo viabilidade futura para um concelho como o nosso que cada vez tem menos gente e tem uma população envelhecida”, referiu António Beites Soares.

23/10/2013
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video