7 Agosto 2013

ENTREGA TERMINOU SEGUNDA-FEIRA
Listas completas de todas as candidaturas já são conhecidas

Listas psd 02.jpg“Há 16 anos que o PSD não era candidato a todas as juntas”

O presidente da Concelhia do Partido Social Democrata (PSD), João Paulo Benquerença, à margem da entrega das listas social democratas às eleições Autárquicas de 29 de setembro, segunda-feira, no Tribunal de Castelo Branco, realçou que o Partido vai concorrer às 19 freguesias do Concelho e sublinhou que “há 16 anos que o PSD não era candidato a todas as juntas”.
Acrescenta que este “é um pequeno feito”, sendo que deste modo se vai “ao encontro dos anseios das pessoas”, ao mesmo tempo que se cumpre “o conceito de proximidade”.
Confrontado para o que seria para ele um resultado positivo nas Autárquicas, João Paulo Benquerença responde que “é sempre a vitória. O que pretendemos, sempre, é ganhar”, salvaguardando, no entanto, que “isto é política, pelo que respeitaremos a vontade das pessoas”, com a certeza que “ganharemos nuns locais e perderemos noutros”.
Nesta matéria admite, ainda que “há sítios onde perderemos”, para salientar que mesmo nesses “vamos ganhar algum espaço e isso já é positivo”.
Quanto aos candidatos adianta que “todos nós queremos agarrar no nosso concelho e melhorá-lo”, admitindo que muitas coisas estão bem feitas”, mas acrescenta que há que criar mais emprego e mais desenvolvimento.
O líder da Concelhia laranja, questionado no que respeita à força da imagem do candidato do PSD à Câmara, Paulo Moradias, confessa que “olhamos para as dificuldades do nosso candidato, que não era conhecido. A grande dificuldade era não ser uma pessoa conhecida”, adiantando que muitas pessoas sabiam quem ele era, “mas a grande maioria das pessoas não identificava a cara”.
Garante, no entanto, que “essa fase está ultrapassada” e acrescenta que “temos corrido todas as freguesias a dizer às pessoas que estamos aqui. Estas são as nossas caras”.
João Paulo Benquerença realça ainda que “nós temos uma estratégia e uma ideia concreta do que queremos para Castelo Branco”.
A lista concorrente à Câmara é encabeçada por Paulo Moradias, seguindo-se-lhe João Paulo Benquerença, Maria da Conceição Ascensão, Gilberto Martins, Hélder Ribeiro, Ana Maria Martins, Luís Magalhães, Sílvia Martins e Rebeca Lopes.
Os cabeças de lista às assembleias Municipal e de Freguesia são Álvaro Batista e Ana Rita Calmeiro, respetivamente.
AT

 

PS tem todas as condições para obter uma grande vitória

Listas PS.jpg

Após a entrega das listas do PS no Tribunal de Castelo Branco, Luís Correia, o cabeça de lista à Câmara, realçou que o PS tem todas as condições “para obter uma grande vitória nas eleições do próximo dia 29 de setembro”, não só porque entende que tem um “bom projeto que já tem 16 anos, já temos provas dadas”, como também sublinha que “fizemos um bom trabalho na elaboração das listas, onde juntamos as melhores pessoas para cada uma das listas”.
Considerando estes dois aspetos, Luís Correia mostra-se otimista para alcançar um resultado semelhante ao conseguido nas últimas eleições Autárquicas, onde o PS conseguiu uma vitória esmagadora em Castelo Branco.
Já em relação à especulação que se fez em relação ao nome de Joaquim Morão se iria integrar ou não as listas dos socialistas, Luís Correia foi perentório em afirmar que apesar de não constar em nenhuma das listas socialistas, o nome de Joaquim Morão é “intransponível”.
“Continuamos a contar com Joaquim Morão e será sempre o nosso embaixador, um senador do PS. É uma mais valia para o Partido e continuamos a contar com ele uma vez que faz parte deste projeto”, concluiu Luís Correia, nas declarações que prestou à Comunicação Social.
A lista do PS à Câmara é liderada por Luís Correia, seguindo-se-lhe Arnaldo Braz, Maria José Batista, João Carvalhinho, Fernando Raposo, Maria Teresa Martins, Jorge Pio, David Silva e Paula Reis.
Valter Lemos e Jorge Neves são, respetivamente, os cabeças de lista às assembleias Municipal e de Freguesia.
CC

 

Projeto com “consistência e coerência”

Listas cdu 02.jpg
A Coligação Democrática Unitária (CDU) entregou segunda-feira, no Tribunal de Castelo Branco, as listas de candidatos às eleições Autárquicas de 29 de setembro, no Concelho de Castelo Branco, no qual apenas não concorrem a três das 19 freguesias. Assim, de fora ficou apenas a Junta de Freguesia de Monforte da Beira, a União das Freguesias de Escalos de Cima e Lousa e a União das Freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde.
O candidato da CDU à Câmara de Castelo Branco, João Pedro Delgado, afirma que a apresentação de listas tem lugar “onde conseguimos reunir pessoas que quisessem fazer parte do nosso projeto com consistência, coerência e integridade, com o compromisso que as coisas vão funcionar bem”. Realça, por outro lado, que “não nos envolvemos e não apresentamos candidaturas das quais não podemos ter a certeza do compromisso”.
João Pedro Delgado destaca também que as listas são constituídas “por pessoas novas e por pessoas experientes”, sendo que deste modo “dão garantias às populações de estar ao serviço delas”.
Acrescenta ainda que “se há uma pessoa nova, há sempre alguém ao lado, com mais idade, com experiência e com conhecimento”.
O candidato à Câmara afirma que a sua experiência de quatro anos como deputado municipal “é uma mais valia para a candidatura” e realça que no trabalho desenvolvido na Assembleia Municipal “estudamos sempre as matérias em discussão”, sendo que, antes, “fazemos reuniões em que reu-nimos com pessoas do partido, ou de fora, com conhecimentos sobre a matéria em causa”, pelo que não hesita em afirmar que na Assembleia Municipal “quem estava a falar era eu, mas havia muitas pessoas por detrás”.
Nas Autárquicas o bom para a CDU “é eleger as pessoas para por o projeto em prática” e conclui que “o nosso objetivo é sempre o crescimento em número de votos e de eleitos”.
Por seu lado, a candidata à Assembleia Municipal, Ana Maria Leitão, deixa um “apelo, para que as pessoas, antes de votarem, conhecerem as propostas que os partidos apresentam”. Ou seja, o desafio é que “conheçam as propostas, os candidatos e que penalizem os que têm que penalizar”, não deixando de afirmar que “nos valorizem justamente pelo trabalho desenvolvido no Concelho, nomeadamente por João Pedro Delgado”.
João Pedro Delgado é o cabeça de lista à Câmara, seguido de Francisco Costa, Carina Amorim, Carlos Vale, Maria Helena Costa, Aníbal Nunes, Ana Cristina Hipólito, Joaquim Barata e João Teixeira
A cabeça de lista à Assembleia Municipal é Ana Maria Leitão e à Assembleia de Freguesia Maria Manuela Carvalho.
AT

 

Bloco de Esquerda confiante num bom resultado

Listas BE.jpg
Filipe Lourenço, candidato do BE à Câmara de Castelo Branco, apesar de considerar prematuro em resultados eleitorais, mostra-se no entanto convicto de que o BE pode fazer um “bom resultado”, uma vez que entende que o partido tem “potencial”.
O candidato do BE promete para já muito trabalho no sentido de obter um bom resultado em Castelo Branco e caso consiga a eleição como vereador então o resultado seria “excelente”.
Por seu turno, Luís Barroso que encabeça a lista do BE à Assembleia Municipal, corrobora as palavras de Filipe Lourenço e diz mesmo que a eleição de um vereador seria o ideal.
Porém, sublinha que um dos principais objetivos do partido é pelo menos, manter os atuais eleitos em Castelo Branco nas assembleias Municipal e de Freguesia.
Por último, Luís Barroso refere que o ciclo das políticas do PS chegou ao fim e realça o trabalho e as propostas feitas pelo BE que têm contribuído para mudar “muita coisa na cidade”.
A lista à Câmara do BE é encabeçada por Filipe Lourenço, seguindo-se-lhe Luís Barroso, Cristina Guedes, Pedro Coelho, José Manuel Ribeiro, Zélia Duarte, Sebastião Malho, Abílio Sousa e Lídia Lourenço.
No que respeita às assembleias Municipal e de Freguesia as listas são encabeçadas por Luís Barroso e Pedro Coelho, respetivamente.
CC

As listas do CDS/PP
A lista de candidatos à Câmara de Castelo Branco nas eleições Autárquicas de 29 de setembro é encabeçada por Ana Camilo, seguindo-se-lhe João Nuno Jerónimo, Fernanda Delgado, Miguel Valente, Marta Falcão, Maria de Fátima Silva, João Paulo Leão, António Gonçalves e Eunice Ramalho.
O cabeça de lista à Assembleia Municipal é José Pedro Sousa e à Assembleia de Freguesia Diogo Botelho.

 

07/08/2013
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video